Central de Atendimento: (11) 4066.5312 | (11) 4066.5203 - atendimento@servend.com.br

produtos /

Metodo de inspeção por particulas magnéticas

2 - Características dos materiais



Quando um material magnetizável (ferromagnético) é colocado sob a força de um campo provocado por campo magnético externo, momentaneamente os domínios de elétrons dos materiais são reorientados(figura 4). Quando isto ocorre, produz um campo magnético interno, na conhecida Lei de Faraday de indução magnética.



Quando um material apresenta-se não magnetizado, os domínios apresentam-se dispostos aleatóriamente. Um campo magnético externo é aplicado, alguns domínios são alinhados com o campo, e o aumento de alinhamento dos domínios ocorrerá com o aumento da intensidade do campo.



A classificação dos materiais, relacionadas com as propriedades magnéticas são as seguintes: Ferromagnéticos-fortemente atraídos por imãs, Ferro, Aço, ligas com Níquel, Cromo e etc; Paramagnéticos-fracamente atraídos por imãs, Alumínio, Aço Inoxidável Austenítico, Estanho, e etc; Diamagnéticos-repelem fracamente os imãs, Cobre, Latão, Bronze, Chumbo,Ouro e etc.
O Método de Ensaio por Partículas Magnéticos, por ser um processo de formação de Campos Magnéticos nos materiais, só é aplicável em Materiais Ferromagnéticos.

Endereço

Rua Prudente de Moraes, 580

Jd. Alvorada - Diadema - SP

CEP 09960-500

Contatos

Tels: (+ 55 11) 4066-5312
(+ 55 11) 4066-5203

atendimento@servend.com.br
© Copyright Serv-end - 2018 Todos os direitos reservados - by Personalize Soft