Central de Atendimento: (11) 4066.5312 | (11) 4066.5203 - atendimento@servend.com.br

produtos /

MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS/ MAQUINAS DE MAGNAFLUX - Detectoras de trincas horizontais

Máquina Detectora de Trincas/ Máquina de Magnaflux, por Partículas Magnéticas, Horizontal, para inspeção de tubos, barras e tarugos laminados com até seis(6) metros de comprimento.

-MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS/ MAQUINAS DE MAGNAFLUX, PARA INSPEÇÃO DE TARUGOS, BARRAS BRUTAS OU DESCASCADAS, TUBOS, PERFILADOS, LAMINADOS E ETC, SÃO MÁQUINAS HORIZONTAIS, ESTACIONÁRIAS, FABRICADAS PARA COMPRIMENTOS DE PEÇAS DE 100MM A DOIS, QUATRO(4) OU SEIS(6) METROS E ÁREA DA SECÇÃO TRANSVERSAL DE 20 a 120MM OU SUPERIORES(NESTE CASO:ESPECIAL) ,COM OPERAÇÕES DE FORMA MANUAL,SEMI-AUTOMÁTICA OU AUTOMÁTICA,SOB OS CÓDIGOS DE HC-2,0KA CA, HC-3,0KA CA E HC-4,0KA CA,QUE CORRESPONDEM A 2.000, 3.000 E 4.000 AMPÈRES DE VALORES DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO EM CORRENTE ALTERNADA(C.A.) PARA O CAMPO CIRCULAR OU TRANSVERSAL, PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES LONGITUDINAIS(DL), SUPERFICIAIS.

-UTILIZADA PARA REGIMES DE PRODUÇÃO BAIXA, MÉDIA OU ALTA, SISTEMA DE OPERAÇÃO DETERMINADA EM FUNÇÃO DA PRODUTIVIDADE/ QUANTIDADE DE PEÇAS A SEREM INSPECIONADAS, EM REGIMES DE OPERAÇÃO MANUAL, SEMI-AUTOMÁTICA OU AUTOMÁTICA. COMANDO LÓGICO PROGRAMÁVEL(CLP) COM A TÉ 100 PROGRAMAS, SET-UPS COMPLETOS PARA 100 DIFERENTES TIPOS DE PEÇAS. CADA PROGRAMA PERMITE A OPERAÇÃO DETERMINADA DO VALOR DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO, TEMPO DE APLICAÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO, NÚMERO DE REPETIÇÃO DE APLICAÇÃO DO CAMPO, TEMPO DE APLICAÇÃO DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS, TEMPO TOTAL DE FECHAMENTO DE CONTATOS.

-O PRINCÍPIO DE ENSAIO CARACTERIZA-SE EM PRODUZIR “CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR” NA PEÇA, PELA APLICAÇÃO DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO EM CORRENTE ALTERNADA(C.A.) DE FORMA DIRETA, ATRAVÉS DAS MORÇAS DE CONTATOS TRANSVERSAIS, AJUSTÁVEIS CONFORME A ÁREA DA SECÇÃO TRANSVERSAL DO MATERIAL, PELA TÉCNICA DO “CONTATO DIRETO”, PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES LONGITUDINAIS(DL) OU NO MÁXIMO A 45° EM RELAÇÃO A ESTA DIREÇÃO. O PROCESSO TEM CONDIÇÕES DE DETECTAR TRINCAS SUPERFICIAIS. NÃO É INDICADO PARA TRINCAS SUB-SUPERFICIAIS, ENTRETANTO PODE DETECTAR COM MÁXIMO DE 1,0MM DE PROFUNDIDADE.

-A CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO, ENTRE OS CONTACTOS, PARA GERAR O CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR/ DEFEITOS LONGITUDINAIS/ DL, DEVERÁ DETERMINADO EM FUNÇÃO DO DIAMETRO OU DIAGONAL DO MATERIAL. O COMPRIMENTO.NÃO É CONSIDERADO NA SELEÇÃO DA AMPERAGEM. O BANHO/ CHUVEIRO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS SOBRE A MESA DE INSPEÇÃO, SOBRE A BARRA, TARUGO OU TUBO EM INSPEÇÃO, AUTOMÁTICO, COM TEMPO DE UMECTAÇÃO DETERMINADO NO CLP..

-MÁQUINA CONSTRUÍDA EM GABINETE DE CHAPAS DE AÇO PINTADOS NA COR VERDE RAL OU BRANCO ÁGATHA, EXTERNAMENTE E LARANJA INTERNAMENTE, BACIA EM CHAPA DE AÇO, ESTRUTURA DOS CONTACTOS EM AÇO MACIÇO,MORÇAS TRANSVERSAIS DE CONTACTO,COM FECHAMENTO POR SISTEMA DE AR COMPRIMIDO NAS DIMENSÕES DE 120X100MM.

-MORÇA DIREITA AJUSTÁVEL EM RELAÇÃO A MORÇA DE CONTACTO ESQUERDO, NO COMPRIMENTO DE 100 A 2.000, 4.000 OU 6.000MM E ÁREA DOS CONTATOS TRANSVERSAIS AJUSTÁVEIS DE 10 A 120MM, CONFORME A ÁREA DA SECÇÃO TRANSVERSAL DA BARRA, TUBO OU TARUGO, DE ENSAIO.

-ÁREAS DE CONTATO DAS MORÇAS CONSTRUÍDAS EM COBRE ELETROLÍTICO OU OUTRO TIPO DE MATERIAL. PARA EVITAR QUEIMAS DE CONTATO PODEM SER UTILIZADAS CORDOALHAS SOBRE O COBRE DOS CONTATOS. SUPORTES DAS PEÇAS DE MATERIAIS ISOLANTES, PARA APOIO E ADEQUADO FECHAMENTO DE CONTATOS.

-FECHAMENTO DE CONTATOS POR SISTEMA DE AR COMPRIMIDO ACIONADO POR BI-MANUAL NO FRONTAL DA MÁQUINA, CHUVEIRO DE BANHO DA SOLUÇÃO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS SUPERIOR, ENTRE OS CONTACTOS, OPERADO DE FORMA AUTOMÁTICA COM O INÍCIO DO PROGRAMA/ SET-UP, SIMULTANEAMENTE COM O FLUXO DO CAMPO MAGNÉTICO.

-TANQUE DE SOLUÇÃO DE PARTÍCULAS MAGNÉTÉTICAS COM VÁLVULA DE ABERTURA E FECHAMENTO DO BANHO, CONFORME O TEMPO DETERMINADO NO SET-UP, CAPACIDADE P/ QUARENTA(40) LITROS DE SOLUÇÃO E COM SISTEMA DE AGITAÇÃO E CONTROLE DO FLUXO DO BANHO.

-COMANDO ELÉTRICO NA PRÓPRIA MÁQUINA COMPONDO TODA A INSTALAÇÃO DO QUADRO ELÉTRICO COMPOSTA DE TODOS OS DISPOSITIVOS OPERACIONAIS DO EQUIPAMENTO TAIS COMO TRANSFORMADORES, CHAVE SECCIONADORA, CONTATORES, PLACAS ELETRONICAS, CLP, IHM COM TECLAS DE MEMBRANS, AMPERÍMETROS, TEMPORIZADORES, SINALIZADORES E ETC.

-EQUIPAMENTO FORNECIDO ESTARÁ CALIBRADO E CERTIFICADO,CONFORME REQUISITOS DAS NORMAS A.S.T.M. E-709/15 E A.S.T.M. E-1444/12 E ABNT NBR NM 342/ 2014 E PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS NO N.I.S.T.(NATIONAL INSTITUTE STANDARD AND TECHNOLOGY).

-O GABINETE DA MÁQUINA TERÁ AS SEGUINTES DIMENSÕES:

A-MÁQUINA PARA ENSAIO DE BARRAS ATÉ 2.000MM:
COMPRIMENTO:2.400MM
ALTURA : 1.000MM
LARGURA: 800MM

B-MÁQUINA PARA ENSAIO DE BARRAS ATÉ 4.000MM:
COMPRIMENTO:4.500MM
LARGURA:800MM
ALTURA:1.000MM

C-MÁQUINAS PARA ENSAIO DE BARRAS ATÉ 6.000MM:
COMPRIMENTO: 6.600MM
LARGURA: 800MM
ALTURA: 1.000MM

1.2-DADOS TÉCNICOS DO EQUIPAMENTO

-TENSÃO: 220,380 OU 440 VOLTS/TRIFÁSICO OU OUTRA TENSÃO CONFORME OPÇÃO
-FREQUENCIA: 60 HZ
-CORRENTE DE ENTRADA: 80, 100 OU 120 AMPÈRES,CONFORME A OPÇÃO DE TENSÃO E POTENCIA.
-CORRENTE DE SAÍDA: 2.000, 3.000 OU 4.000 AMPÈRES EM CORRENTE ALTERNADA(CA) P/ CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR,COM AJUSTE NOS PROGRAMAS DO CLP/ IHM, SET-UPS. AJUSTE DO COMPRIMENTO DE INSPEÇÃO ATRAVÉS DE MORÇA DIREITA,MÓVEL AO LONGO DA MÁQUINA.
-DIMENSÕES: CONFORME CITADO ACIMA.
-COMPRIMENTO DE ENSAIO: 0 A 2.000,4.000 OU 6.000MM E PEÇAS COM DIAMETRO DE 10 A 120MM.A CONSIDERAR QUE OS CONTACTOS DA MÁQUINA SÃO RETANGULARES COM COMPRIMENTO EM TORNO DE 120MM E ALTURA DE 100MM. POSSUE SUPORTES DE APOIO DAS BARRAS, EM MATERIAL ISOLANTE,ENTRE OS CONTATOS.
-PRESSÃO AR COMPRIMIDO: 66LBS/CM2
-TANQUE DE SOLUÇÃO DE PART. MAGNÉTICAS: CAPACID. P/ 40 LITROS
-OPERAÇÃO: APLICAÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO DE FORMA ISOLADA, COM A SELEÇÃO DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO EFETUADA ATRAVES CLP COM CAPACIDADE PARA 100 PROGRAMAS/ SET-UPS PARA 100 DIFERENTES TIPOS DE PEÇAS, EM QUE ALÉM DO VALOR DA CORRENTE, É POSSÍVEL GRAVAR O TEMPO DE ATUAÇÃO DO CAMPO, NÚMERO DE APLICAÇÕES EM UM CICLO, TEMPO DE UMECTAÇÃO/ ATUAÇÃO DO CHUVEIRO E TEMPO DE FECHAMENTO DOS CONTATOS.
-CONTROLES DE OPERAÇÃO: LIGA/DESLIGA EQUIPAMENTO,LIGA/DESLIGA SISTEMA DE BANHO DE PARTÍCULAS,”PARTIDA”/ INÍCIO DO PROGRAMA POR SISTEMA BI-MANUAL, COM CHAVE DE EMERGENCIA PARA INTERRUPÇÃO IMEDIATA DO PROGRAMA,SINALIZADORES DE EQUIPAMENTO LIGADO,OPERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS E SISTEMA DE BANHO DE PARTÍCULAS E ALARME DE FUNÇÃO NÃO FLUXO MAGNÉTICO(OPCIONAL/DISPOSITIVO DE SEGURANÇA DE QUE A PEÇA ESTA SENDO MAGNETIZADA).

solicitar um orçamento

Endereço

Rua Prudente de Moraes, 580

Jd. Alvorada - Diadema - SP

CEP 09960-500

Contatos

Tels: (+ 55 11) 4066-5312
(+ 55 11) 4066-5203

atendimento@servend.com.br
© Copyright Serv-end - 2018 Todos os direitos reservados - by Personalize Soft