Central de Atendimento: (11) 4066.5312 | (11) 4066.5203 - atendimento@servend.com.br

produtos /

MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS - Detectoras de trincas horizontais

Máquina Detectora de Trincas por Partículas Magnéticas Especial, Horizontal, Automática e Microprocessada, para peças médias, com produtividade.

ITEM 1: - MÁQUINA DETECTORA DE TRINCAS PARA ENSAIOS DE PEÇAS NA HORIZONTAL ESPECIAL ESTACIONÁRIA, MICROPROCESSADA, AUTOMÁTICA CÓD. MDT-3X15 OU 3X20 KAE, ADEQUADA PARA ENSAIOS DE PEÇAS FUNDIDAS, FORJADAS, LAMINADAS OU OUTRAS, COM DIMENSÕES DE ATÉ 550MM DE COMPRIMENTO, LARGURA DE 100 a 400MM E 100 A 400MM DE ALTURA, EM REGIMES DE PRODUÇÃO CONTÍNUA E CAPACIDADE DE ENSAIAR ATÉ 5 A 8 PEÇAS/MINUTO, COM INSPEÇÃO E DESMAGNETIZAÇÃO. A PRODUÇÃO PODE SER CONSIDERAVELMENTE MAIOR, PODENDO ATINGIR ATÉ 20 PEÇAS/ MINUTO, PARA PEÇAS COM MENORES GEOMETRIAS E DIMENSÕES .

-O EQUIPAMENTO OPERA COM A APLICAÇÃO SIMULTANEA OU SEQUENCIAL,DE TRES CAMPOS MAGNÉTICOS LONGITUDINAIS, DISPOSTOS NAS DIREÇÕES X, Y E Z PARA DETECTAR DESCONTINUIDADES EM TODAS AS DIREÇÕES DAS PEÇAS.

1.1- DESCRIÇÃO OPERACIONAL DO EQUIPAMENTO

1.1.1-MÁQUINA ESPECIAL/BANCO DE ENSAIO MOD. COD. MDT-3X15 OU 3X20KAE CA ou CC: MÁQUINA ESPECIAL COMPOSTA DE CHUVEIRO PARA BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS, UMA CAMARA COM DIMENSÕES EXTERNAS DE 700X700X700MM, ABERTURA 400X400MM OU 500X500MM, MONTADA EM UMA ESTEIRA TRANSPORTADORA COM TELA DE AÇO INOXIDÁVEL, PARA CONDUZIR AS PEÇAS DE FORMA CONTÍNUA, AO CHUVEIRO, INTERIOR DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO E CABINE DE LUZ NEGRA.

1.1.2-FORNECIDA PARA REALIZAR O ENSAIO DE FORMA CONTÍNUA DOS SEGUINTES TIPOS DE PEÇAS: FUNDIDAS,FORJADAS E ETC, COM DIMENSÕES CONFORME ACIMA E GEOMETRIA DIVERSAS, COM PESO MÁXIMO DE 40Kg.
SERÁ APLICADA A TÉCNICA DA BOBINA, COM FORÇA MAGNETIZANTE AJUSTÁVEL DE 0 A 15.000 OU 20.000 AMPÈRESX ESPIRAS, EM CORRENTE ALTERNADA (CA) OU CORRENTE CONTÍNUA (CC), PARA CADA CONJUNTO DE BOBINAS, DE UM TOTAL DE DOIS CONJUNTOS, DISPOSTAS DE FORMA PERPENDICULAR, NA COMPOSIÇÃO DE DOIS CAMPOS MAGNÉTICOS DE BOBINAS ENVOLVENTES, COM ABERTURA INTERNA QUADRADA DE 400MM, PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES LONGITUDINAIS, TRANSVERSAIS/RADIAIS, OU SEJA EM TODAS AS DIREÇÕES DAS PEÇAS.

1.1.3– DEMAIS CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO REFERENCIAS ACIMA:

-A CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO UTILIZADA SERÁ CORRENTE ALTERNADA(CA) PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS OU CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE MEIA ONDA(CC) PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS E SUB-SUPERFICIAIS PARA OS TRES CAMPOS MAGNÉTICOS LONGITUDINAIS E FREQUENCIA DE 60 HZ

- OS VALORES DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO PARA OS TRES CAMPOS MAGNÉTICOS, SERÃO AJUSTÁVEIS DE FORMA LINEAR ATRAVÉS DE POTENCIOMETROS ELETRONICOS OU DIRETAMENTE NO CLP/IHM(OPCIONAL) PARA MÁQUINAS MICROPROCESSADAS.

- CADA INSPEÇÃO UTILIZARÁ, EM CONDIÇÕES DISTINTAS, RECURSOS DO EQUIPAMENTO, PARA TESTES DAS PEÇAS, DE FORMA DIFERENCIADA, OU SEJA UTILIZANDO RECURSOS DISTINTOS PARA CADA TIPO DE PEÇA, CONFORME CARACTERÍSTICAS DIMENSIONAIS E GEOMÉTRICAS DE CADA PEÇA.

- A PEÇA SERÁ COLOCADA EM UMA ESTEIRA TRANSPORTADORA COM TELA DE AÇO INOXIDÁVEL, NA POSIÇÃO LONGITUDINAL EM RELAÇÃO AO COMPRIMENTO, INICIALMENTE RECEBERÁ A APLICAÇÃO DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS POR UMA DUCHA DISPOSTA NA ENTRADA DA MÁQUINA.

-NA SEQUENCIA ENTRARÁ NA CAMARA DE CAMPOS MAGNÉTICOS, SENDO ENTÃO APLICADO OS CAMPOS MAGNÉTICOS. PERCORRERÁ TODO O TRECHO DA CAMARA COM O CICLO DE MAGNETIZAÇÃO E NA SEQUENCIA SEGUIRÁ PARA A CABINE DE LUZ NEGRA.

-NA CABINE DE LUZ NEGRA, DOIS INSPETORES DISPOSTOS UM DE CADA LADO DA ESTEIRA, IRÃO REALIZAR A INSPEÇÃO, SOB UMA LUMINÁRIA FIXA DE LUZ NEGRA, MARCA SERV-END, MOD. SEUV-400.

-AS PEÇAS TRINCADAS SERÃO SEPARADAS E AS PEÇAS APROVADAS SERÃO COLOCADAS EM GANCHOS DO TRANSPORTADOR OU OUTRO DISPOSITIVO AUTOMÁTICO, QUE PASSARÁ PELO INTERIOR DA CABINE, NA DIREÇÃO TRANSVERSAL.

-O CAMPO MAGNÉTICO “LONGITUDINAL” SERÁ GERADO POR TRES CONJUNTOS DE BOBINAS FIXAS, TOTALIZANDO SEIS(6) BOBINAS, FECHANDO-SE O CAMPO ENTRE CADA CONJUNTO, PARA DETECÇÃO DESCONTINUIDADES TRANSVERSAIS,CIRCUNFERENCIAIS E LONGITUDINAIS, EM TODAS AS DIREÇÕES DA PEÇA.

-A OPERAÇÃO DOS CAMPOS IRÁ SE INICIAR COM APLICAÇÃO DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS. OS CAMPOS CONTINUARÃO ATUANDO COM A PASSAGEM DAS PEÇAS NO INTERIOR DA CAMARA, OBSERVANDO-SE QUE INTERNAMENTE ESTARÃO TOTALMENTE ENVOLVIDOS PELAS BOBINAS E TÉRMINO COM A SAÍDA DA PEÇA DO INTERIOR DA CAMARA.

- A OPERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS LONGITUDINAL/BOBINA, NAS TRES DIREÇÕES, PODERÁ SER FEITA DE FORMA “MULTIDIRECIONAL”( SIMULTANEA ),COM OS TRES CAMPOS APLICADOS EM UM MESMO INSTANTE, “SEQUENCIAL” COM A OPERAÇÃO DO CICLO COM CADA UM DOS CAMPOS EM SEQUENCIA. A OPÇÃO PARA APLICAÇÃO DOS CAMPOS DE FORMA SIMULTANEA OU SEQUENCIAL CONSIDERA A PRODUTIVIDADE NA PRIMEIRA CONDIÇÃO OU ENTÃO A MELHOR EFICIENCIA DO ENSAIO, NA SEGUNDA CONDIÇÃO.

- A CAPACIDADE DO EQUIPAMENTO É PARA ENSAIAR ATÉ 8 PEÇAS/MINUTO, NA OPERAÇÃO COM CAMPOS APLICADOS DE FORMA “SIMULTANEA”. NA OPERAÇÃO DE APLICAÇÃO DOS CAMPOS DE FORMA “SEQUENCIAL”, A PRODUTIVIDADE SERÁ DE 3 A 5 PEÇAS POR MINUTO.

-NA OPERAÇÃO DOS DOIS CAMPOS DE FORMA SIMULTANEA, SERÃO APLICADOS DEFASADOS DE 120o / 60HZ, FORMANDO UM VETOR RESULTANTE “MULTIDIRECIONAL”, POR TODAS AS ÁREAS DA PEÇA, GARANTINDO A DETECÇÃO DAS DESCONTINUIDADES, EM TODAS AS DIREÇÕES DA PEÇA.

-A DESMAGNETIZAÇÃO EM CA, PODERÁ SER APLICÁVEL NO PROCESSO E O CICLO TOTAL DE ENSAIO IRÁ CONSIDERAR ESTA OPERAÇÃO.

- O MÉTODO DE APLICAÇÃO DO ENSAIO SERÁ CONTÍNUO, OU SEJA O BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS SERÁ APLICADO SIMULTANEAMENTE COM OS CAMPOS MAGNÉTICOS, ATRAVÉS DE CHUVEIRO INSTALADO NA ENTRADA DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO, NO MOMENTO DO DESLOCAMENTO DA PEÇA (DISPOSTA LONGITUDINALMENTE EM RELAÇÃO A ESTEIRA), SIMULTANEAMENTE COM O PROCESSO DE MAGNETIZAÇÃO.

- CONTROLE ÓPTICO E FUNCIONAL NO PAINEL DE COMANDO ELÉTRICO SEPARADO, INSTALADO ATRÁS DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO, COM SINALIZADORES DE FUNCÃO, CONTROLADORES ELETRONICOS COM POTENCIOMETROS DE AJUSTE DE POTENCIA, AMPERÍMETROS DIGITAIS, CHAVES COMUTADORAS DE OPERAÇÃO DA BOMBA, DA ESTEIRA E ETC, PARA MÁQUINA CONVENCIONAL OU COM CLP/IHM, COM CAPACIDADE PARA 50 A 100 PROGRAMAS DE SET-UP DE ENSAIO. CADA PROGRAMA POSSIBILITA O AJUSTE DA INTENSIDADE DE CADA UM DOS CAMPOS, O TEMPO DE ATUAÇÃO DE CADA CAMPO, TEMPO DE UMECTAÇÃO DA PEÇA COM CAMPO E SEM CAMPO, CICLO DE DESMAGNETIZAÇÃO COM VALOR E TEMPO.

-NO COMANDO ELÉTRICO ESTARÃO INSTALADOS TODA A LÓGICA DE OPERAÇÃO COMANDADA POR RELES, CONTATORES E TEMPORIZADORES, TRANSFORMADORES DE POTENCIA E RETIFICADORES DE GERAÇÃO DAS CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO, SAIDA DE BARRAMENTOS PARA CONEXÃO DOS CABOS DE SAIDA E ALIMENTAÇÃO DAS BOBINAS DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO OU CLP/IHM PARA MÁQUINAS MICROPROCESSADAS.

-NA OPÇÃO DE SISTEMA DIGITAL,A INSTALAÇÃO SERÁ DE SISTEMA MICROPROCESSADO ATRAVÉS DE CONTROLE LÓGICO PROGRAMÁVEL (CLP) E IHM, COM CAPACIDADE PARA ARMAZENAMENTO DE 50 A 100 PROGRAMAS/ SET-UPS COMPLETOS, CONFORME DESCRITO ACIMA OU CONFORME ABAIXO, COM TODOS OS PARAMETROS DE ENSAIO.

-CADA PROGRAMA DO CLP PERMITIRÁ, PARA CADA TIPO DE PEÇA A SELEÇÃO, NO IHM, COM TECLAS DE MEMBRANA, DOS VALORES/INTENSIDADE DOS CAMPOS MAGNÉTICOS PARA DETECÇÃO DAS DESCONTINUIDADES LONGITUDINAIS(DL) E TRANSVERSAIS(DT) , TEMPO DE APLICAÇÃO DO CHUVEIRO, TEMPO DE APLICAÇÃO DE CADA CAMPO DT E DL, OPERAÇÃO DOS CAMPOS DE FORMA “SIMULTANEA OU SEQUENCIAL”, NÚMERO DE CICLOS FLUXO E PRÉ-FLUXO, TEMPO TOTAL .

-O CLP PODERÁ TER PROGRAMA PARA POSSIBILITAR O REGISTRO E ARMAZENAMENTO DA QUANTIDADE DE PEÇAS ENSAIADAS.

-O CHUVEIRO DE BANHO DA SOLUÇÃO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS TRABALHARÁ DE FORMA CONTÍNUA. ESTARÁ INSTALADO NA ENTRADA DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO,PARA ATINGIR TODAS AS ÁREAS DA PEÇA,QUANDO ESTIVER PASSANDO PELA ESTEIRA. ABAIXO DO CHUVEIRO E DA ESTEIRA SERÁ INSTALADO UMA BANDEJA DE CAPTAÇÃO DO BANHO E RETORNO PARA O TANQUE DE BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS.

-O TANQUE TERÁ SISTEMA DE AGITAÇÃO DO BANHO DE PARTÍCULAS, REALIZADO POR SISTEMA MOTOR-BOMBA QUE, TAMBÉM ALIMENTARÁ O O CHUVEIRO PARA UMECTAÇÃO DAS PEÇAS.

1.2-CARACTERÍSTICAS GERAIS E CONSTRUTIVAS DA INSTALAÇÃO

1.2.1- CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO

-CONJUNTO DA MÁQUINA MOD. MDT 3X15KA OU MDT 3X20/20KA CA/CC, CONSTRUÍDA EM ESTRUTURA DE MATERIAL PARAMAGNÉTICO FIXADOS NO PISO, PARA SUPORTAR OS TRES CONJUNTOS DE BOBINAS, GABINETE DE CHAPAS DE ALUMÍNIO PINTADOS NA COR BRANCO ÁGHATA EXTERNAMENTE E INTERNAMENTE, COM DIMENSÕES INTERNAS DE 400X400X600MM OU 500X500X700MM E EXTERNAS DE 700X700X600M OU 800X800X800MM.

-INSTALAÇÃO DA CAMARA DA MAGNETIZAÇÃO EM:

1.2.2-ESTEIRA TRANSPORTADORA COM TELA DE AÇO INOXIDÁVEL COM COMPRIMENTO DE 4500MM, 520MM DE LARGURA TOTAL( ESTEIRA COM LARGURA DE 300 A 400MM) E 80MM DE ALTURA, CHUVEIRO DE APLICAÇÃO DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS NA ENTRADA DA CAMARA, BANDEJA INFERIOR PARA CAPTAÇÃO DO BANHO E RETORNO PARA O TANQUE DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS, INSTALADO ABAIXO DA ESTEIRA TRANSPORTADORA.

1.2.3-TANQUE DO BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS COM CAPACIDADE P/ CINCOENTA (50) LITROS COM SISTEMA DE AGITAÇÃO E APLICAÇÃO DO BANHO NA PEÇA, ATRAVÉS DO CHUVEIRO/DUCHA INSTALADO NO INÍCIO DA CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO.

1.2.4-QUADRO DE COMANDO ELÉTRICO SEPARADO, NAS DIMENSÕES DE 2000X1000X800MM, CONFORME COM TODA A INSTALAÇÃO ELETRONICA,CLP/IHM, QUADRO ELÉTRICO, CONJUNTO DE FORÇA COM TRANSFORMADORES E RETIFICADORES,CHAVE GERAL, CHAVES COMUTADORAS, POTENCIOMETROS, AMPERÍMETROS, SINALIZADORES, CONTATORES, LIGA-DESLIGA BOMBA E ETC; INSTALADOS EM PAINEL SEPARADO, COM TODOS OS COMPONENTES OPERACIONAIS DO EQUIPAMENTO.

1.2.5-CABINE DE LUZ NEGRA

-MONTADA APÓS A CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO, COM ABERTURAS LATERAIS PARA TRANSPORTADOR SUPERIOR E ENTRADA DA ESTEIRA TRANSPORTADORA, CONSTRUIDA COM ESTRUTURA DE PERFILADOS DE AÇO, COMPONDO O TETO, LATERAIS E DUAS ENTRADAS, COBERTURA COM CAPA PRETA ANTI-CHAMAS, NAS DIMENSÕES DE 2.000MM DE COMPRIMENTO, 1.600MM DE LARGURA E 2.300 A 2.600MM DE ALTURA.

-DEMAIS COMPONENTES DA CABINE: MESA DE AÇO(993X750X800MM), EXAUSTOR SUPERIOR LEVE DE VENTILAÇÃO, LUMINÁRIA DE LUZ BRANCA, UMA OU DUAS LUMINÁRIAS DE LUZ NEGRA FIXAS DE ALTA INTENSIDADE, MARCA SERV-END, COD. SEUV-400, 400 WATTS, 220 VOLTS, COMPLETAS COM CARCAÇA DE ALUMÍNIO,CABOS, REATOR,IGNITOR, LAMPADA, FILTRO E VENTILADOR. CADA LUMINÁRIA TEM A CAPACIDADE DE RADIAÇÃO MÍNIMA DE 2.000UW/CM2, A UMA ALTURA DE 350MM EM UMA ÁREA DE 800X250MM.

1.3-DADOS TÉCNICOS GERAIS DA INSTALAÇÃO

1.3.1- EQUIPAMENTO/CAMARA DE MAGNETIZAÇÃO

-TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO: 220,380 OU 440 VOLTS, TRIFÁSICA(CONFORME OPÇÃO).
-FREQUENCIA: 60 HZ
-CORRENTE DE ENTRADA: 350/250/ 220 AMPÈRES, CONFORME OPÇÃO DE TENSÃO
-POTENCIA: 150 KVA OU 250KVA
-CORRENTE DE SAÍDA: 0 A 15.000 OU 20.000 AMPÈRESXESPIRAS(CONFORME OPÇÃO) PARA TRES CONJUNTOS DE BOBINAS GERADORAS DE CAMPO MAGNÉTICO LONGITUDINAL, EM CORRENTE ALTERNADA(CA) OU CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE ½ ONDA (C.C.), AJUSTÁVEIS POR POTENCIOMETROS LINEARES DE CORRENTE DE 0 A 100%, DISPOSTOS NO
QUADRO DE COMANDO ELÉTRICO E FORÇA, INSTALADO SEPARADO DA MÁQUINA OU OPCIONAL; PROGRAMAÇÃO PARA 50 TIPOS DE PEÇAS A SEREM REALIZADOS EM CLP/IHM( CONTROLE LÓGICO PROGRAMÁVEL).
-DIMENSÕES: INTERNAS DE 400X400X600MM, EXTERNAS DE 700X700X600MM .
-COMANDO ELÉTRICO SEPARADO COMPOSTO DE CONJUNTO DE FORÇA DEMAIS COMPONENTES, DIMENSÕES DE 2000X1000X800MM
-TANQUE DE SOLUÇÃO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS: CAPACIDADE P/ 30LITROS.

IMPORTANTE: O EQUIPAMENTO SERÁ FORNECIDO COM CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO CONFORME NORMAS A.S.T.M. E-709/15 E ASTM E-1444/12, ATENDENDO REQUISITOS DE PROGRAMAS DE QUALIDADE COMO ISO E QS 9.001, COM VALIDADE MÍNIMA PARA SEIS (6) MESES E NO MÁXIMO PARA DOZE (12) MESES.

1.3.2- CABINE DE LUZ NEGRA

-TENSÃO: 220VOLTS
-FREQUENCIA: 60HZ
-CORRENTE DE ENTRADA: 15 AMPÈRES
-DIMENSÕES: 2000X1600X2600MM
-ACIONAMENTO DIRETO NA LUMINÁRIA DE LUZ NEGRA, LUZ BRANCA E NO EXAUSTOR DE VENTILAÇÃO.

1.3.3-DADOS TÉCNICOS DA ESTEIRA TRANSPORTADORA.

-ESTEIRA TRANSPORTADORA COM TELA DE AÇO INOXIDÁVEL COM LARGURA DE 400MM, VELOCIDADE CONSTANTE DE 5 METROS/ MINUTO, CAPACIDADE DE 100KG, COM COLETOR DE LÍQUIDO/ BANHO DE PARTÍCULAS MAGNÉTICAS.
-DIMENSÕES TOTAIS DE 4.500 MM DE COMPRIMENTO, 400MM DE LARGURA DA TELA E 520MM TOTAL, ALTURA DE 800MM, ROLETES DE ESTICAMENTO DA CORREIA, TRAÇÃO COM SISTEMA MOTO REDUTOR, TENSÃO 220,380 OU 440 VOLTS, 60HZ.

solicitar um orçamento

Endereço

Rua Prudente de Moraes, 580

Jd. Alvorada - Diadema - SP

CEP 09960-500

Contatos

Tels: (+ 55 11) 4066-5312
(+ 55 11) 4066-5203

atendimento@servend.com.br
© Copyright Serv-end - 2018 Todos os direitos reservados - by Personalize Soft