Central de Atendimento: (11) 4066.5312 | (11) 4066.5203 - atendimento@servend.com.br

produtos /

MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS - Detectoras de Trincas Portáteis, Semí-Portáteis

Máquina Detectora de Trincas por Partículas Magnéticas Portátil, Digital, Técnica Eletrodos, para peças de pequena e média dimensões.

1.1 DESCRIÇÃO GERAL DO EQUIPAMENTO

-MÁQUINA DETECTORA DE TRINCAS PORTÁTIL MODELO CP-1,0KA CA/CC, CP-1,5KA CA/CC OU CP-2,0KA CA/CC, PARA GERAÇÃO DE CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO DE 1.000, 1.500 E 2.000 AMPÈRES, RESPECTIVAMENTE, EM CORRENTE ALTERNADA (C.A.) OU 700, 1.400 OU 1.800 AMPÈRES, RESPECTIVAMENTE, EM CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE ½ ONDA (C.C.).

-UTILIZADAS NA INSPEÇÃO DE PEÇAS FUNDIDAS OU FORJADAS BRUTAS, DE MÉDIA E GRANDES DIMENSÕES E CONFIGURAÇÕES GEOMÉTRICAS COMPLEXAS. ADEQUADA PARA UTILIZAÇÃO EM INSPEÇÃO EM LOCAIS COMO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS OU EM CAMPO.

-A UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO CARACTERIZA-SE PELA APLICAÇÃO EM OPERAÇÕES DISTINTAS, DE CAMPOS MAGNÉTICOS, EM QUE É POSSÍVEL DETECTAR DESCONTINUIDADES/ TRINCAS LONGITUDINAIS(DL) E TRANSVERSAIS(DT) E NO MÁXIMO A 45o EM RELAÇÃO A DIREÇÃO DA PEÇA. PARA OPERAÇÃO UTILIZAM-SE OS CABOS E CONTATOS COM ELETRODOS, GERADORES DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO, REALIZANDO-SE A INSPEÇÃO POR TODA EXTENÇÃO DA PEÇA, APLICANDO-SE OS ELETRODOS DIRETAMENTE NA SUPERFÍCIE DA PEÇA E REALIZANDO-SE A MUDANÇA DE POSIÇÃO A 90o DOS CONTATOS DE FORMA MANUAL, EM CADA REGIÃO, AO LONGO DE TODA EXTENÇÃO DA PEÇA.

-EQUIPAMENTO GERADOR DE CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR, NA REGIÃO DA PEÇA, NO LOCAL ENTRE OS ELETRODOS. A INTENSIDADE DO CAMPO MAGNÉTICO GERADO, ATRAVÉS DA “CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO”, É AJUSTÁVEL DE FORMA LINEAR, ATRAVÉS DE POTENCIOMETRO ELETRONICO, EM CORRENTE ALTERNADA (C.A)/ DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS OU CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE ½ ONDA (C.C.)/ DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS E SUB-SUPERFICIAS( ABAIXO DA SUPERFÍCIE). A SELEÇÃO DE OPERAÇÃO DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO EM CORRENTE ALTERNADA(CA) OU CORRENTE CONTÍNUA(CC) É REALIZADA COM A TROCA DOS CABO NOS BARRAMENTOS DE SAIDA DA CORRENTE

-AS LEITURAS DOS VALORES DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO SÃO REALIZADOS EM DOIS AMPERÍMETROS DIGITAIS, EM CORRENTE MÉDIA ESTABILIZADA( I RMS), CONFORME NORMAS ASTM-E-709/15 E E-1444/12, ASME V ARTIGO 7/14 OU ABNT NBR NM 342/ 2014. PARA VALORES DE CORRENTE DE PICO, CONFORME NORMA PETROBRÁS N-1598, OS VALORES SÃO CONVERTIDOS EM FÓRMULAS ESPECÍFICAS PARA O TIPO DE CORRENTE, OU SEJA, PARA CORRENTE ALTERNADA(C.A.) OU CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE ½ ONDA (C.C.).

-MÁQUINA CONSTRUÍDA EM CHAPAS DE AÇO PINTADA NA COR VERDE RAL EXTERNAMENTE E LARANJA INTERNAMENTE, NAS DIMENSÕES DE 500 A 600MM DE COMPRIMENTO, 300 A 400MM DE LARGURA, 300 A 400MM DE ALTURA E PESO DE 35, 40 E 50KG, RESPECTIVAMENTE.

-ACOMPANHA CONJUNTO DE CABOS DE CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO, NA EXTENÇÃO DE TRES (3) METROS, COM TERMINAIS DE COMPRESSÃO NAS EXTREMIDADES, PARA FIXAÇÃO DE UMA DAS EXTREMIDADES, NOS BARRAMENTOS DE SAIDA DE CORRENTE E OUTRA NO CONJUNTO PORTA-ELETRODOS COM PUNHO, PONTEIRAS DE LATÃO OU COBRE COM 250MM DE COMPRIMENTO E DIAMETRO DE 19MM, BOTÃO/ SWITH E CABO DE PARTIDA.

-O EQUIPAMENTO É COMPOSTO DE UM COMANDO ELÉTRICO COM TODOS OS COMPONENTES OPERACIONAIS COMO TRANSFORMADORES, RETIFICADOR, CONTATORES, RELE TEMPORIZADOR PARA FLUXO/MAGNETIZAÇÃO E PRÉ-FLUXO/PAUSA, CHAVE GERAL, DISJUNTOR LIGA/DESLIGA COMANDO, POTENCIOMETRO DE AJUSTE LINEAR DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO, AMPERÍMETROS DIGITAIS DE CA E CC, SINALIZADORES E ETC.

-A MÁQUINA É FORNECIDA AO CLIENTE COM CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO COM VALIDADE PARA SEIS (6) MESES), UTILIZANDO-SE PADRÕES RASTREÁVEIS PELA REDE BRASILEIRA DE CALIBRAÇÃO. PROCEDIMENTO DE CALIBRAÇÃO CONFORME SISTEMA ABANT NBR 17025 E BASEADO NAS NORMAS ASTM E-709/2014, E-1444/2012, ASME V ARTIGO 7/ 14, ABNT NBR 16030/ 12 E PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS NO N.I.S.T.(NATIONAL INSTITUTE STANDARD E TECHNOLOGY).

-MONTAGEM DO EQUIPAMENTO/ UNIDADES GERADORAS DE CORRENTE ALTERNADA(CA) E CORRENTE CONTÍNUA(C.C.),ATENDE REQUISITOS DE SEGURANÇA NR-12; PARA MINIMIZAR RISCOS AOS OPERADORES E PARA ATENDER EXIGENCIAS DE LEGISLAÇÃO VIGENTE E DOS DEPARTAMENTOS DE MANUTENÇÃO E NORMA D.I.N.

-MÁQUINA ROBUSTA, UTILIZADA PARA PARA ENSAIO DE PEÇAS SERIADAS, ELEVADO PERÍODO DE OPERAÇÃO( DUAS A CINCO HORAS DE FORMA ININTERRUPTA ), POSSUE TERMOSTADO DE PROTEÇÃO CONTRA SUPER AQUECIMENTO.

-ACOMPANHA O EQUIPAMENTO CARRO DE TRANSPORTE COM RODAS DE BORRACHA, FACILITANDO NO TRANSPORTE E DESLOCAMENTO AO LONGO DAS INSTALAÇÕES DE INSPEÇÃO

1.2-DADOS TÉCNICOS DO EQUIPAMENTO: CP-1,0, CP-1,5 E CP-2,0 KA CA/CC

-TENSÃO: 220 VOLTS BIFÁSICO OU OUTRA TENSÃO CONFORME OPÇÃO.

-FREQUENCIA: 60 HZ

-PESO: 30, 40 E 50 Kg

-TENSÃO DE COMANDO: 24 VOLTS(PARTIDA)

-TOMADA: 220 VOLTS PARA CONEXÃO DA LUMINÁRIA DE U.V..

-CORRENTE DE ENTRADA: 35, 40 E 50 AMPÈRES

-CORRENTE DE SAÍDA: 0 A 1.000, 1.500 OU 2.000 AMPÈRES EM CORRENTE ALTERNADA (CA) E 0 A 700, 1.400 E 1.800 AMPÈRES EM CORRENTE ALTERNADA RETIFICADA DE ½ ONDA(C.C.). VALORES DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO MÉDIO/ RMS, CONFORME NORMAS ASTM E-709/14, E-1444/12 E ASME V ARTIGO 7/ 14 E ABNT NBR 16030/12, AJUSTÁVEIS ATRAVÉS DE POTENCIOMETRO COM AJUSTE LINEAR DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO. RELE TEMPORIZADO DE “FLUXO”/MAGNETIZAÇÃO(2 A 4SEG-LIGADO) E “PRÉ-FLUXO”/PAUSA(3 A 6SEG-DESLIGADO), NAS MÁQUINAS CP-1,5 KA CA/CC E CP-2,0 KA CA/CC .

-DIMENSÕES: CONFORME ACIMA.

-COMPRIMENTO DE ENSAIO: -COMPRIMENTO DE ENSAIO: 0 A 400MM UTILIZANDO OS CABOS DE SAÍDA, NA EXTENÇÃO DE TRES(3) METROS.AS EXTREMIDADES DOS CABOS ESTÃO PREPARADAS COM CONJUNTO DE PONTEIRAS DE CONTATO COMPLETOS PARA POSSIBILITAR A APLICAÇÃO DO ENSAIO, EM PEÇAS DE DIMENSÕES DIVERSAS E COM GEOMETRIAS COMPLEXAS.

-COM ESTE TIPO DE EQUIPAMENTO O ENSAIO É FACILITADO UMA VEZ QUE A MÁQUINA PODE SER DESLOCADA PARA O LOCAL ONDE ESTÃO AS PEÇAS, ATRAVÉS DE CARRO PARA TRANSPORTE COM RODAS DE BORRACHA, MONTADO NO EQUIPAMENTO.

-A INSPEÇÃO PODE SER REALIZADA NO LOCAL EM QUE ESTIVER A PEÇA, PELO MÉTODO DE APLICAÇÃO CA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO E GERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS COM O ACOPLAMENTO, DOS ELETRODOS/CONTACTOS DA MÁQUINA NA SUPERFÍCIE DA PEÇA, ACIONAMENTO DO SWITH DE “PARTIDA”, GERAÇÃO DO FLUXO MAGNÉTICO E, SIMULTANEAMENTE, APLICAÇÃO DAS PARTÍCULAS MAGNÉTICAS, PARA IDENTIFICAÇÃO/ LOCALIZAÇÃO DAS DESCONTINUIDADES/ TRINCAS .

-CONTROLES DE OPERAÇÃO: CHAVE DE LIGA/DESLIGA, DISJUNTOR LIGA/DESLIGA COMANDO, CONTATOR, RELE TEMPORIZADO DE FLUXO-PRÉ-FLUXO( CP-1,5 E 2,0 KA CA/CC), POTENCIOMETRO ELETRONICO PARA AJUSTE LINEAR DE CORRENTE DO CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR, AMPERÍMETROS DIGITAIS DE C.A. E C.C., SINALIZADORES DE EQUIPAMENTO LIGADO,OPERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS,TOMADAS/BARRAMENTOS COMUM, CA E CC, PARA CONEXÃO DOS CABOS E CONTATOS.

-EQUIPAMENTO ROBUSTO, SUPORTA GRANDES PERÍODOS DE OPERAÇÃO DE FORMA ININTERRUPTA, EMPREGADO NO ENSAIO DE PEÇAS COM PRODUÇÃO SERIADA E COM GRANDE CAPACIDADE E PRODUTIVIDADE.

- ACOMPANHA O EQUIPAMENTO, CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO COM VALIDADE PARA SEIS (6) MESES). O PROCESSO DE CALIBRAÇÃO DA SERV-END UTILIZA PADRÕES RASTREÁVEIS PELA REDE BRASILEIRA DE CALIBRAÇÃO(R.B.C.) E EM CONFORMIDADE COM SISTEMA ABNT NBR 17025.

solicitar um orçamento

Endereço

Rua Prudente de Moraes, 580

Jd. Alvorada - Diadema - SP

CEP 09960-500

Contatos

Tels: (+ 55 11) 4066-5312
(+ 55 11) 4066-5203

atendimento@servend.com.br
© Copyright Serv-end - 2018 Todos os direitos reservados - by Personalize Soft