Central de Atendimento: (11) 4066.5312 | (11) 4066.5203 - atendimento@servend.com.br

produtos /

MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS - Detectoras de Trincas Portáteis, Semí-Portáteis

Máquina Detectora de Trincas por Partículas Magnéticas Semi-Portátil, Digital, Técnica Eletrodos, para peças de média e grandes dimensões.

1.1- DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO

-SÃO MÁQUINAS DETECTORAS DE TRINCAS PARA ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS EM PEÇAS COM CONFIGURAÇÕES GEOMÉTRICAS COMPLEXAS, COMO PEÇAS FUNDIDAS, FORJADAS, SOLDADAS E ETC, SEMI-PORTÁTEIS, ADEQUADAS PARA UTILIZAÇÃO EM INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS. PODEM SER UTILIZADAS EM PEÇAS PEQUENAS, MÉDIAS E DE GRANDES PORTES, COM COMPRIMENTO E LARGURAS DIVERSAS .

-A INSPEÇÃO CARACTERIZA-SE PELA APLICAÇÃO DIRETA DE CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO,NAS PEÇAS,EM OPERAÇÕES DISTINTAS,COM A VARIAÇÃO DAS DIREÇÕES DOS CAMPOS MAGNÉTICOS,NOS QUAIS É POSSÍVEL DETECTAR DESCONTINUIDADES EM TODAS AS DIREÇÕES DAS PEÇAS.

-A OPERAÇÃO ATRAVÉS DOS CABOS E CONTATOS COM ELETRODOS,GERAM,PORTANTO, A CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO,QUE POR SUA VEZ IRÁ GERAR O CAMPO MAGNÉTICO, NA DENOMINADA TÉCNICA DOS ELETRODOS.

-APRESENTA CONDIÇÕES DE OPERAÇÕES DOS CAMPOS MAGNÉTICOS NA DIREÇÃO LONGITUDINAL E TRANSVERSAL,PELA MUDANÇA DE POSIÇÃO DOS CONTATOS A 90o GERANDO CAMPOS MAGNÉTICOS CIRCULARES ENTRE OS ELETRODOS.

-OS MODELOS DAS MÁQUINAS SÃO CP-3,0KA, CP-4,0KA E CP-6,0KA, CA/CC, QUE RESPECTIVAMENTE PODEM GERAR CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO DE 0 A 3.000, 0 A 4.000 E 0 A 6.000 AMPÈRES EM CORRENTE ALTERNADA(CA) E CORRENTE ALTERNADA COM RETIFICAÇÃO DE MEIA ONDA(C.C.),SENDO O PRIMEIRO TIPO DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO ADQUADO PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS E O SEGUNDO PARA DETECÇÃO DE DESCONTINUIDADES SUPERFICIAIS E SUB-SUPERFICIAIS.

-MÁQUINAS CONSTRUÍDAS EM CHAPA DE AÇO PINTADOS NA COR VERDE RAL 6011 EXTERNAMENTE E LARANJA INTERNAMENTE,NAS DIMENSÕES DE 1.000 A 1.200MM DE COMPRIMENTO, 700 A 800MM DE LARGURA E 1.000MM DE ALTURA,COM GABINETE MONTADO SOBRE RODEIROS COM RODAS DE BORRACHA.

-ACOMPANHA CONJUNTO DE CABOS NA EXTENÇÃO DE TRES(3) METROS E NAS EXTREMIDADES MONTADOS PAR DE CONTATOS COM PORTA ELETRODOS E INTERRUPTOR DE FLUXO DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO.

-O CONJUNTO É COMPOSTO DE UM COMANDO ELÉTRICO COM TODOS OS DISPOSITIVOS OPERACIONAIS DO EQUIPAMENTO COMO PLACAS ELETRONICAS, CONTATORES, TEMPORIZADOS, SINALIZADORES, FUSÍVEIS DE PROTEÇÃO, RELES TÉRMICOS E DE PROTEÇÃO, TERMOSTATOS, SISTEMA 24 VOLTS, E ETC .

-COMPLETAM O EQUIPAMENTO POTENCIOMETROS ELETRONICOS DE CONTROLE LINEAR DE CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO OU CHAVES SECCIONADORAS E SELETORAS DE AMPERAGENS, CLPs,TRANSFORMADORES,AUTO TRANSFORMADORES,RETIFICADORES DE CORRENTE ALTERNADA PARA CORRENTE CONTÍNUA, SISTEMA DE PARTIDA E INTERRUÇÃO DE FLUXO MAGNÉTICO E ETC.

-POSSUEM SISTEMAS DE MEDIÇÃO DISTINTOS PARA CORRENTES DE MAGNETIZAÇÃO EM CORRENTE ALTERNADA(C.A.) E CORRENTE ALTERNADA COM RETIFICAÇÃO DE MEIA ONDA(C.C.),ANALÓGICOS OU DIGITAIS(OPCIONAL),OU SEJA, DOIS AMPERÍMETROS QUE EM CONJUNTO COM OS SISTEMAS MEDIDORES PARA C.A. E C.C.,TORNAM O EQUIPAMENTO ENQUADRADO PARA SER CALIBRADO E AFERIDO,CONFORME A NORMA ASTM E-709/2015 E PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS NO N.I.S.T.(NATIONAL INSTITUTE OF STANDARD AND TECHNOLOGY).

-ACOMPANHA O EQUIPAMENTO,CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO CONFORME NORMAS ASTM E-709, E-1444, ASME V ARTIGO 7 OU ABNT NBR NM 342, COM VALIDADE PARA SEIS(6) MESES).

-A MONTAGEM DO EQUIPAMENTO E UNIDADE GERADORA DE C.A./C.C., ATENDE REQUISITOS DE SEGURANÇA,PARA OS OPERADORES E EXIGENCIAS DOS DEPARTAMENTOS. DE MANUTENÇÃO DE FÁBRICA E NORMAS DIN.

1.2-DADOS TÉCNICOS DO EQUIPAMENTO

-TENSÃO: 220/ 380 OU 440 VOLTS/ BI-FÁSICO OU TRIFÁSICO.
-FREQUENCIA: 60 HZ.
-POTENCIA: 36, 48 E 60 KVA
-CORRENTE DE ENTRADA:-100, 120 OU 150 AMPÈRES
-CORRENTE DE SAÍDA:-0 A 3.000, 0 A 4.000 OU 0 A 6.000 AMPÈRES EM CORRENTE ALTERNADA(C.A.) OU CORRENTE ALTERNADA COM RETIFICAÇÃO DE MEIA ONDA(C.C.), P/ CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR,AJUSTÁVEIS ATRAVÉS DE POTENCIOMETROS LINEARES OU CHAVES SELETORAS DE TAPS OU CLPS .
-DIMENSÕES: CONFORME ACIMA.
-COMPRIMENTOS DE ENSAIO: 0 A 1.000MM, CONFORME A CAPACIDADE DO EQUIPAMENTO, PELA UTILIZAÇÃO DOS CABOS DE SAÍDA,NA EXTENÇÃO DE TRES(3) METROS EM QUE ESTÃO MONTADOS OS PUNHOS, ELETRODOS/CONTACTOS E
INTERRUPTOR, PARA UTILIZAÇÃO NO ENSAIO EM PEÇAS DE GRANDES DIMENSÕES.O CONJUNTO DE CABOS COMPLETOS, ACOMPANHAM O EQUIPAMENTO.
-A INSPEÇÃO,COM ESTE TIPO DE EQUIPAMENTO, É FACILITADO UMA VEZ QUE PODE SER DESLOCADA, ATRAVÉS DE SUPERFÍCIES PLANAS,POIS O GABINETE POSSUE RODEIROS QUE PERMITEM O DESLOCAMENTO ATÉ À PEÇA.
-A INSPEÇÃO É REALIZADA NO LOCAL EM QUE ESTÁ A PEÇA E O PRINCÍPIO DE GERAÇÃO DE CAMPOS MAGNÉTICOS É ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA CORRENTE DE MAGNETIZAÇÃO DIRETAMENTE NA PEÇA,COM ACOPLAMENTO DOS ELETRODOS/CONTACTOS DA MÁQUINA NA SUPERFÍCIE DE ENSAIO.
-CONTROLES DE OPERAÇÃO: LIGA/DESLIGA EQUIPAMENTO,CHAVES SECCIONADORAS/SELETORAS DE AMPERAGENS P/ CAMPO MAGNÉTICO CIRCULAR, SINALIZADORES DE EQUIPAMENTO LIGADO,OPERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS, CONEXÃO DOS CABOS E CONTATOS.

solicitar um orçamento

Endereço

Rua Prudente de Moraes, 580

Jd. Alvorada - Diadema - SP

CEP 09960-500

Contatos

Tels: (+ 55 11) 4066-5312
(+ 55 11) 4066-5203

atendimento@servend.com.br
© Copyright Serv-end - 2018 Todos os direitos reservados - by Personalize Soft